Contato

Kleber Luz

Vivência na condução de grupos em montanhismo e trekking de curta a longa duração desde 1983. Atleta amador de corridas de rua, maratonas, ultra-maratonas e corridas de montanha desde 2004. Formação acadêmica em engenharia elétrica com pós-graduação em administração de marketing e gestão de negócio.

Visitação de Parques Estaduais e Nacionais no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, e principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de São Paulo, Sul de Minas Gerais, entre a Serra da Mantiqueira e Serra do Mar.

Palestrante e mostra fotográfica na Semana de Ecoturismo SENAC (2004 e 2005), Semana Cultural APVE (2005 e 2007) e Instituto Cultural Brasil Estados Unidos ICBEU (2005).

Trabalho voluntário na Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer APVE como coordenador e planejador de trilhas ecológicas e guia de caminhada ecológica (2009 a 2011).

Guia de caminhada e membro da CKS Trekking com dois amigos de montanha, Carlão e Sérgio (2010 a 2012).

Trabalho voluntário no Grupo Suçuarana de Salvamento em Selva como instrutor, palestrante e cacique em missões, Coordenador do EAGS, Diretor financeiro e Agente de melhoria contínua na UN-SJC. Redator do projeto Expedição Pico da Neblina. Participação da missão para investigar e chegar nos destroços do avião monomotor RV-7 na Serra da Mantiqueira São Francisco Xavier SP. (2012 a 2017).

Atualmente dedicado a novos projetos Adamu Trekking.

Certificações:

  • Orientação e Navegação (EBO) – Grupo Suçuarana.
  • Escalada e Montanhismo (EBM) – Grupo Suçuarana.
  • Sobrevivência na Selva Amazônica (EBAAS) – Grupo Suçuarana UR-M.
  • Sobrevivência na Selva Mata Atlântica (EBAAS) – Grupo Suçuarana.

Treinamentos:

  • Estágio de Admissão ao Grupo Suçuarana em Resgate e Salvamento em Selva (EAGS). Duração 12 missões e 120 horas de instrução.
  • Prevenção e Combate a Incêndio em Mata (EBCI) – GS / Defesa Civil / COBOM.
  • Atendimento Pré-Hospitalar (EBAPH) – GS / COBOM.

São José dos Campos – São Paulo – Brasil

Kleber Luz

adamutrekking@gmail.com

50 respostas em “Contato

  1. Bom dia,

    Meu nome é Cristina, sou do SEBRAE e sua empresa foi indicada para receber o PRÊMIO SEBRAE 2019.

    Para receber o Certificado Oficial com logotipo do SEBRAE personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação é só enviar um OK,

    É pago apenas o custo de envio após o envio do material no valor de apenas R$–,00. Aguardamos confirmação.

    OBSERVAÇÃO: O certificado é enviado digitalizado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

    OBS: Não há nenhum custo adicional e o valor de R$–.00 pode ser pago após a entrega.

    Atenciosamente
    Cristina Oliveira
    Prêmio SEBRAE
    Avenida Paulista, 1079
    São Paulo – SP
    CEP: 01310-100

    • Oi Juliana, boa noite! Espero que tenha gostado do blog. Fique a vontade para divulgar aos amigos e familiares. Infelizmente não conheço nenhum grupo de trilhas em SJC. Sei que naquela loja de equipamentos de esportes, próximo ao Shopping Vale Sul, tem uma loja que fazem caminhadas. Abraço! Kleber Luz.

  2. Oi Kleber! Também gostaria muito do contato para o grupo de trekking e trilha em São José dos Campos. Se tiver algum contato de equipe que faça esporte de aventura como rapel, escalada, canoagem, etc, também quero muito! Se puder me passar ficarei muito agradecida! Obrigada!

    • Oi Debora, boa noite! Espero que tenha gostado do blog. Fique a vontade para divulgar aos amigos e familiares. Infelizmente não conheço nenhum grupo de trilhas em SJC. Sei que naquela loja de equipamentos de esportes, próximo ao Shopping Vale Sul, tem uma loja que fazem caminhadas. Abraço! Kleber Luz.

  3. gostaria de fazer uma pista no meio urbano com vários obstáculo e usa-la em competições. o que acha claro q veja pelo lado do empreendedorismo. pretendo promover competições entre equipes. torneios. podem gerar lucro e ainda promover e motivar pessoas a praticar esporte.

  4. ola vejo uma oportunidade. realizar competições em trilhas na vegetação em meio as cidades e criar percursos de trilha no meio urbano. tipo paredes, lamas, paredes p escalar e outros desafios. vejo como oportunidade de negocio. gostaria de sua opinião pessoal.

  5. Ola Kleber, estou procurando grupos de trekking, sempre fiz na Serra da Bocaina, lado de São José do Barreiro e Silveiras, quero muito conhecer esse lado de SJC. Obg!

    • Ola Luciana. Essa região de Areias, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal e Cunha são ricas em trilhas. Seja na serra da Bocaina ou serra do Mar os caminhos são muitos. Inclusive estive recente na Trilha do Ouro. Do lado de SJC encontramos na Mantiqueira, a região de São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí e sul de Minas. Nas terras altas da Mantiqueira, entre Piquete (SP) e Itamonte (MG) temos os maciços Marins-Itaguaré, Serra Fina e Itatiaia, estas para quem gosta de montanha de verdade. No litoral norte, entre Ubatuba e São Sebastião, temos também dezenas de trilhas na serra do Mar e pela costa. Muitas destas estão aqui em meu blog descritas na categoria “Trekking” ou “Roteiro”. Quanto a grupos de trekking, aqui em SJC vou indicar um guia e uma associação que organizam trilhas e caminhadas ecológicas. Mandarei os contatos em seu e-mail. Abraço, Kleber Luz.

      • Olá, Kleber!
        Gostei muito das fotos da trilha do Pirapitinga! Parabéns por elas. Gostaria de ir com o próximo grupo nessa trilha. Você me avisa antes? Obrigado.

        • Olá Humberto, no momento este blog se destina apenas a divulgar o mundo do montanhismo, trekking e corridas de montanha. Não temos grupos ou agendamento de trilhas. Em São José dos Campos, posso indicar dois lugares que organizam trilhas, mandarei os contatos no seu e-mail pessoal. Abraço.

  6. Kleber, bom dia!
    Faz um tempinho que não visito a página, mas está sensacional, as imagens do COCURUTO, me fizeram lembrar dos tempos que fazia caminhadas para Monte Verde, especialmente a foto da fazenda, passei várias vezes por lá… Muito bacana… E agora estamos em outra modalidade, as famosas CORRIDAS. O vídeo não tinha visto ainda… Para não dizer nada é “emocionante”, é exatamente aquilo que nos move por estes caminhos e montanhas desafiadoras, é como diz no vídeo, fazemos uma viagem de 200 km para correr 10km, mas como vale a pena. É isso ai, ‘parabéns’ pelo blog, e vamos montanhas acima. Abraços, Oscar

    • Grande Oscar, qualquer dia destes precisamos trocar um treino de corrida por uma trilha… Realmente nas corridas de montanha o bicho pega! E olha que temos viajado perto para correr distâncias bem maiores… Como a meia maratona do DESAFIO EM MONTANHA em Campos do Jordão. E agora nos preparativos finais para o XTERRA ENDURANCE. Abraço.

  7. Caro Kleber, parabéns pelo trabalho! Belas fotos, lugares maravilhosos. Quem sabe num destes sábados substituímos o treino de corrida por uma caminhada.
    Muito sucesso! Benedito Carlos Orlandi.

  8. Caro amigo Kleber, parabéns pelo Blog. O material está muito legal!!!
    É muito podermos dividir com os amigos nossas experiências.
    Mais uma vez parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s