Sexta-feira numa Comunidade Caiçara

Após aportar em águas tranquilas, a tarde trouxe vento terral e baixa-mar. 

Era tarde de sexta-feira na comunidade do Cruzeiro. Simplesmente fiquei paralisado com os tons azulados da vista do Saco do Mamanguá. Entre nuvens, o sol encobria o que estava por vir, o pôr do sol.

Como se o ventilador fosse desligado, o vento acabou. O calor já não era escaldante. Então chegara o momento de caminhar na areia molhada da praia do Cruzeiro e acompanhar como verdadeiramente tranquilo é uma sexta-feira nestas bandas.

Indolente era meu caminhar.

Assim chegou à tardinha, ainda de céu azul-alaranjado. As águas do mar recuaram, as marolas sumiram e a comunidade simplesmente curtia aquele pôr do sol. Os juvenis brincavam na lagoa salgada. Algumas poucas crianças se lambuzavam na lama de areia, olhando para eu como um ser de outro mundo. Alguns jovens e adultos ficaram à espreita para ver o entardecer.

O império da natureza, como sempre, trouxe mais um magnifico pôr do sol.

Um menino brincava com seu cachorro sem perceber o espetáculo a tempo, enquanto que outro parecia anestesiado com aquelas cores, do azul-alaranjado, claro, escuro e prateado se misturando nas águas e céu do Mamanguá.

Do outro lado, a lua no quarto crescente disputando atenção com o Pico do Pão de Açúcar. No relógio, nem dezenove horas ainda eram…. Assim é a sexta-feira na comunidade do Cruzeiro.

2 respostas em “Sexta-feira numa Comunidade Caiçara

    • Oi Alexandre, não sei se lembra mas este foi o local do primeiro camping quando fizemos a travessia do Saco do Mamanguá, Enseada da Cajaíba e Ponta da Juatinga até a praia das Laranjeiras em 5 dias de trekking. Foi top! Grande abraço meu amigo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s