Kalanga

Kalanga nada mais é que sinônimo de veículo de duas rodas impulsionado com pedais, a popular bicicleta, bike.

Desde de tempos pueris, aprendi a me equilibrar e tentar bater meu recorde em velocidade. Sem noção do perigo, sobrevivi nas descidas dos morros fazendo de freio os pés. Já ralei inúmeras vezes no chão do asfalto e na terra. Como fazia graça para os amigos, com acrobacias, tomava aqueles tombos, saia ileso do susto e fugia de vergonha logo em seguida.

Depois, com equipamento melhor e juízo na cabeça, distancias maiores foram superadas, caminhos na natureza foram desbravados. Nada demais, mas o suficiente para treinar e se divertir. Outras atividades esportivas sempre foram e são prioridades. Nesse ínterim, ela ficou pelos cantos. Algumas vezes saíamos para um pedal urbano.

Agora de volta aos pedais…. Nesta nova categoria vamos abordar o mundo da bike e cicloturismo, com textos e fotos autorais. No momento apenas pedal urbano. Em breve, novas aventuras com a minha kalanga e amigos!

Na imagem acima temos uma paradinha em frente a uma construção histórica no cicloturismo em Cananéia, litoral sul de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s