Reflexões sobre o Meio Ambiente

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente. Apesar de tanta conturbação social mundial diante da pandemia do novo coronavírus e protestos contra a segregação racial nos EUA, este tema merece reflexão.

Felizmente, eventos para comemorar este dia, estão acontecendo através de lives, webinars e redes sociais. Importante interação entre diversos setores governamentais e da sociedade civil, através de debates para conscientização das pessoas.

Considerando que somos uma super população de quase 8 bilhões de pessoas e que os recursos naturais são finitos, não podemos fazer vista grossa neste assunto. A saúde humana é totalmente dependente da saúde do planeta Terra.

Como disse Carl Sagan:

” O azul-pálido desse pequeno mundo que conhecemos… É a nossa casa. Somos nós…. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. “

Independente de irmos colonizar Marte, precisamos reformular um mundo melhor para todos que moram nesse ponto azul da Via Láctea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s