Quando Eu Cheguei Lá

 

“Quando eu cheguei lá era tudo floresta. A caatinga veio depois. Você tinha caatinga arbórea no planalto. Na planície era tudo floresta pau d´arco e aroeira. O rio Piauí corria, a cidade de São Raimundo tinha uns dez lagos cheios de garça e pássaros. Eu tenho foto de tudo isso… Na Serra da Capivara só tinha um pequeno povoado com cerca de cento e poucas famílias. Eles iam lá fazer roça, não moravam ali. Na Serra das Confusões não tinha ninguém. Era completamente vazio, era tudo mata atlântica”

Arqueóloga Niède Guidon

Artigo ‘Muito além da pesquisa com Niède Guidon e Anne-Marie’ – Associação O Eco

Uma resposta em “Quando Eu Cheguei Lá

  1. Pingback: Parque Nacional Serra da Capivara | Adamu Trekking

Deixe um comentário

