Cânion Encachoeirado

A Chapada dos Veadeiros tem uma das formações rochosas mais antigas do planeta. Então, o ato de caminhar no cerrado nos faz seguir os afloramentos rochosos e cursos d’água repletos de cânions encachoeirados.

Dizem que na região da Chapada dos Veadeiros são mais de 170 cachoeiras catalogadas. Nessa busca pelo trekking nos caminhos das águas do cerrado, fomos em direção a Cavalcante – Fazenda Veredas.

P1120285 (Large)

Subimos em direção as cachoeiras que compartilham belezas diferentes, em ambiente selvagem de cerrado, adentrando formações rochosas e penhascos. As trilhas sinalizadas seguem as cachoeiras Toca da Onça, Véu de Noiva, Poço Encantado, Vereda e Veredinha; E do rio de pedras, seu curso segue desfiladeiro abaixo. É aonde a aventura começa!

“Na transposição de um estreito curso d’água, tocamos num arbusto e fomos surpreendidos por marimbondos que fez o grupo se dispersar. Dois amigos foram picados porém não tiveram nenhuma reação alérgica.”

P1120251 (Large)

Com todo cuidado, nosso amigo e guia Beto nos levou ao alto do Canyon Veredas até a cachoeira Poço Encantado. O lugar é único! A todo momento vimos revoadas de andorinhas, nos fazendo relembrar do filme Avatar. O poço forma um corredor até chegar na cachoeira, e do lado oposto, o despenhadeiro forma a cachoeira Canyon Veredas com mais de 100 m de desnível.

P1120275 (Large)

P1120264 (Large)

“De volta a base, seguimos canyon adentro por entre pedras e rio, correnteza acima. A recompensa chegou após meio quilometro de distância. Dentro do imenso poço, o vislumbre da queda de 90 m de altura, debaixo da cachoeira Canyon Veredas.”

P1120307 (Large)

E isso foi apenas o primeiro dia de uma jornada de muitas trilhas e travessias na região da Chapada dos Veadeiros.

“Quer relaxar, entrar em contato com a natureza e se divertir? Visite as nossas unidades de conservação e seu entorno.”

P1120328 (Large)

Vivência inesquecível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s