Correndo para o Futuro

001

No extremo sul do estado de Minas Gerais encontramos o município de Sapucaí-Mirim, com população de pouco mais de 6.000 habitantes, recebe anualmente uma típica corrida rústica. Inclusive estive presente na sua primeira edição que ocorreu em 25 de setembro de 2005.

A prova ganhou nome e tradição com incentivo a prática de atividade física entre os moradores. Hoje esta prova é homologada pela Federação Mineira de Atletismo sendo integrante do Calendário Oficial de Corridas de Rua do Estado de Minas Gerais.

       002

Em 2007 a Associação de Corredores de Rua de Sapucaí-Mirim – ACOSM, deu início ao projeto “Correndo para o Futuro”. Voltado para crianças e adolescentes, tem como objetivo principal estimular a prática de atividade física e diminuir o número de crianças e jovens envolvidos com crimes e drogas.

Os frutos deste projeto social já podem ser percebidos através dos jovens que se destacam com premiações obtidas em competições pela região.

       IMG_5971 copy

A corrida rústica de Sapucaí-Mirim percorre ruas calçadas, asfaltadas, estradas de terra, trilhas em grama e pastos, em estilo cross country, tendo atenção especial ao percurso que reserva desníveis e obstáculos naturais.

O gostoso desta prova é ver seus munícipes totalmente envolvidos no esporte, tendo a corrida como um meio para desenvolver e melhorar a qualidade de vida das pessoas e principalmente dar uma oportunidade de futuro as crianças, adolescentes e jovens de Sapucaí-Mirim.

Imagens: Site Corridas de Montanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s