A Super Meia Maratona de Extrema é parte do Campeonato Mineiro de Corridas de Montanha. Grande expectativa para mais uma prova noturna, estreando na distancia de 24 km.
Esta prova é bastante técnica. O maior desafio é correr na escuridão da noite com uma lanterna de cabeça diante das barreiras naturais da Serra do Lopo e Serra do Forja.
Na mochila de ataque uma reserva para hidratação, nutrição, lanterna de cabeça backup e itens de segurança como anorak, cobertor de emergência, apito etc.
Nos minutos finais antes da largada momento de concentração e oração. Então às 18 horas os atletas largaram com as lanternas de cabeça ligadas e tendo como companheira uma grande Lua Crescente.
O percurso passou por estradas de terra, pastos e trilhas na mata chegando até a divisa de Joanópolis. Com uma elevação de 1.500 m de altitude os aclives e declives foram constantes. Paredões rochosos quase passaram despercebidos na escuridão do Pico dos Cabritos.
Na Serra do Forja o desafio foi superar o “pasto da morte”, apelidado por antigos corredores, que é uma trilha de gado em um pasto de subida ingrime. Neste trecho troquei a corrida por uma boa caminhada até o topo da serra.
Fotos: Corridas de Montanha – Luiz Perez Jr – Ivan Marondes.
Pingback: Pico do Lopo | Adamu Trekking
Pingback: Duas Meias | Adamu Trekking
Gostaria de mais informações sobre o percurso de 12 km. Só tenho 15 anos e vou fazer a prova. Se puder me mandar por e-mail agradeço.
Olá Augusto, que legal já com 15 anos nas corridas de montanha… Bem, não sei se com menos de 18 anos pode participar destas provas. Veja o regulamento no site corridas de montanha. Ano passado fiz 24 km, quanto aos 12 km a prova segue até o Pico do Cabrito e retorna. No site corridas de montanha você vai encontrar mais informações e se for o caso mande um e-mail para o Fabio que organiza estas provas. Boa prova para você!