Trilha do Saco das Bananas

P1030244 (Large)

O município de Ubatuba nos presenteia com lindas paisagens, praias e cachoeiras. Além, é lógico, da riquíssima fauna e flora em uma das regiões de Mata Atlântica mais preservada do litoral norte.

P1010996 (Large)

Ao sul de Ubatuba, a praia da Caçandoca esconde um lugar tranqüilo onde, no passado, foi uma antiga fazenda agropecuária. Na vizinhança encontramos uma pequena praia procurada por mergulhadores e pescadores, a praia da Caçandoquinha.

DSC00356

No início da trilha se avista a orla das praias da Maranduba, Lagoinha, Bonete e Bonete Grande, além das ilhas Maranduba, Pontal e Mar Virado. Ao fundo, no alto da serra do mar, o pico do Corcovado. Um santuário quase selvagem!

P1010977 (Large)

O caminhante deverá superar morros, praias, matas, sem contar o calor e alta umidade. A parada na praia do Saco das Bananas é providencial para um merecido descanso e aquele refrescante banho de mar.

P1030246 (Large)

Do alto do morro avistamos a praia Brava do Frade. Um local onde a Mata Atlântica invade a orla estreita e isolada por ondas perfeitas. Ótima para a prática do surf, mas pouco procurada devido ao acesso somente através de trilhas ou barco.

P1020068 (Large)

No final da trilha a última parada na praia da Lagoa. Esconde ruínas, de um antigo esconderijo dos traficantes de escravos, que ainda resistem ao tempo. Em seu canto esquerdo, existe uma lagoa de águas calmas que por vezes se junta ao mar agitado. Um local especial!

sacodasbananas

Para os mais resistentes a caminhada continua por uma estradinha de terra que acessa a praia da Ponta Aguda e da Figueira, ambas possui uma linda vista da ilha do Tamanduá e Ilhabela.

P1030161 (Large)

O entardecer na praia da Tabatinga finaliza um longo dia de aventura em total contato com a natureza.

P1260804 (Large)

Local: Ubatuba / SP

Anúncios

7 respostas em “Trilha do Saco das Bananas

  1. Maravilha, essa Thilha Saco das Bananas ou das 12 praias é uma otima opção para lazer em grupo… Nunca faça trilhas com menos de 3 pessoas e com material proprio para esta finalidade, seja alimento, itens de segurança, GPS, radios, Tel, vestimenta etc, isso é muito importante por questão de segurança para a aventura da equipe.

    • Grande Marinho, igual essa trilha temos inúmeras outras, algumas fáceis e outras mais difíceis, em nossa região do litoral norte de São Paulo. Quanto a segurança do grupo, é quesito fundamental para a prática de atividades outdoor. Inclusive em breve teremos uma nova categoria onde irei tratar destas questões de segurança em trilha e na montanha. Forte abraço! SELVA! O-141 Luz

  2. Pingback: Retrospectiva – Categoria Roteiro | Adamu Trekking

    • Olá Analy, no momento este blog se destina apenas a divulgar o mundo do montanhismo, trekking e corridas de montanha. Não temos grupos ou agendamento de trilhas. Por e-mail lhe enviarei alguns contatos que tenho.

    • Olá Edarge, no momento este blog se destina apenas a divulgar o mundo do montanhismo, trekking e corridas de montanha. Não temos grupos ou agendamento de trilhas. Por e-mail lhe enviarei alguns contatos que tenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s