Trilha Brava da Almada

P1080115 (Large)

A trilha Brava da Almada tem inicio na praia da Fazenda, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM, núcleo Picinguaba. A praia da Fazenda é um presente da natureza preservada, de águas límpidas e seguras.

P1080106-107

Nesta trilha encontramos costão rochoso e mata de encosta que são dois ecossistemas do bioma Mata Atlântica. A primeira parada é numa pequena enseada conhecida como Saco das Taquaras.

P1080084 (Large)

Depois seguimos pela mata até a praia Brava da Almada. Uma praia deserta que tem vista para as ilhas, Comprida e das Couves. Ótima praia para surf e aos banhistas que adentrarem ao mar, atenção com a correnteza e buracos.

P1080071 (Large)

Seguir no caminho é aportar em águas calmas na praia do Engenho. Na vila de caiçaras se destaca o projeto Aicás e o Espaço Cultura Caiçara com atuação em educação ambiental para conscientização e preservação dos recursos naturais e do patrimônio histórico cultural local.

P1080132 (Large)

Separada apenas por um rochedo chegamos à bela praia da Almada. Um local agradável que guarda estórias dos antigos caiçaras e seu festival do camarão que acontece todo ano no mês de julho.

P1080049 (Large)

No retorno a BR-101 temos ainda a vista panorâmica da belíssima praia de Ubatumirim, de águas tranquilas e comunidades caiçaras mais antigas da região.

P1080037 (Large)

Local: Ubatuba / SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s