Pico do Baepi

P1040314 (Large)

O litoral norte de São Paulo reserva algumas montanhas fascinantes. Não é pela altitude mas pela paisagem da mata que desce ao encontro do oceano formando encostas rochosas, praias e enseadas.

P1040223 (Large)

Desde São Sebastião, durante a travessia da balsa ou até mesmo dentro da Ilhabela, o Pico do Baepi se destaca pelo enorme paredão rochoso com mais de 150 metros, chegando a 1.048 metros de altitude.

P1040216 (Large)

O pico está localizado dentro da área do Parque Estadual de Ilhabela. A administração do parque preserva a trilha que leva ao topo do pico em três horas de caminhada. A distância total é aproximadamente sete quilômetros.

P1040213 (Large)

A trilha do Pico do Baepi é toda sinalizada com placas orientativas e informações para educação ambiental. Não se engane achando que a trilha é fácil porque o caminho segue num aclive constante. Saindo da cota 200, são 850 metros de desnível até o cume.

P1040241 (Large)

Com tempo limpo o visual é incrível tendo aos pés do pico a face urbana da ilha e suas enseadas. No canal de São Sebastião vemos desde pequenas embarcações até cargueiros e petroleiros.

P1040220 (Large)

Do outro lado do canal, a cidade de São Sebastião com seu porto e o enorme terminal petrolífero. Ao noroeste a enseada de Caraguatatuba e ao norte o litoral de Ubatuba.

P1040247 (Large)

Local: Ilhabela / SP

Anúncios

2 respostas em “Pico do Baepi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s