Trilha das Sete Fontes

Um lugar especial para se caminhar sem pressa, apreciando a mata e o mar…

P1000720 (Large)

Esta trilha revela um tesouro natural da Mata Atlântica em água transparente de um oceano calmo de cor verde azulada. Ponto de encontro para os que sabem apreciar a natureza!

P1080331-32 (Large)

Para desfrutar de perto este paraíso, a caminhada tem inicio no Saco da Ribeira, em direção a praia da Ribeira. Na praia do Flamengo vale a pena uma parada para banho de mar. Local de praia tranqüila que propicia um bom mergulho livre.

P1080338 (Large)

P1000611 (Large)

De volta à trilha, a subida do morro esconde um paraíso perdido entre muitas estórias do nome do lugar. Segundo contam os antigos caiçaras, há muito tempo atrás à beira mar, havia apenas uma fonte, porém ao longo do ano ela se dividia e aparecia em sete lugares diferentes na praia. Hoje em dia não há vestígios das sete fontes, por outro lado, deixa a certeza que o lugar ainda esconde um pedacinho do paraíso.

P1000697 (Large)

P1080375 (Large)

A praia das Sete Fontes abriga famílias caiçaras que além da conversa de quem vive da sabedoria do vento e do tempo, também oferecem um bom peixe preparado na hora.

P1080410 (Large)

Local: Ubatuba / SP

Anúncios

11 respostas em “Trilha das Sete Fontes

  1. It is my pleasure that I have the unique opportunity to comment on this awesome post. It is a very nice message and I have pretty good understanding of the subject.

  2. Thanks for this matter. I understand to be able to succeed well in writing articles and my inspiration always comes from your blog, thanks for the help!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s