As oportunidades são tesouros. Pela segunda vez estava iniciando uma longa jornada em um dos lugares mais espetaculares do nosso planeta Terra. Após dois dias e meio, entre aviões e ônibus, atravessando a fronteira da Argentina para o Chile, chegamos ao destino inicial de um trekking de oito dias pelo circuito completo do Parque Nacional Torres del Paine.
A expectativa era grande dos seis amigos. Ao meio dia, saindo do acampamento Las Torres, iniciamos a travessia no sentido anti-horário. Uma trilha tranqüila onde fomos contemplados por horas a fio caminhando em campos repletos de margaridas, margeando o rio Paine.
O pernoite no acampamento Seron foi o primeiro indicativo dos ventos fortes e um frio de quebrar ossos. No segundo dia além das curvas de nível acentuadas, uma chuva fraca brincava com a ventania. As colinas em aclive margeavam e contornavam o Lago Paine que escondia o aconchegante refúgio Dickson. A primeira vista, esta paisagem descreve o cartão postal de um refugio dentro de um bosque, margeado por um belíssimo lago e um glaciar mais ao fundo.
Após um merecido descanso subimos em direção ao acampamento Los Perros. A chuva gelada caia suavemente. O corpo doido se alegrava com a primeira visão das várias geleiras do caminho, o Glaciar Los Perros.
Pingback: Vale do Silêncio | Adamu Trekking
Pingback: Era do Gelo | Adamu Trekking
It’s nice to share this information. Looking forward to reading more.
I am going to post more information soon. Thanks! Best regards.
This is very useful article for many users. Thanks for putting across these details in this article.
Feel free to indicate the blog for your friends. Take a look that this adventure trekking it’s just the first part of three. Best regards.
Esta travessia na Patagônia Chilena será contada em 3 partes (posts).